Orquestra Unisinos Anchieta recebe violinista alemão para dois concertos no RS


Da Alemanha para o Brasil. O convidado da Orquestra Unisinos Anchieta deste mês é o violinista alemão Linus Roth. Famoso mundialmente, o músico e compositor apresenta-se nos dias 16 e 17 de junho, em São Leopoldo e Porto Alegre, com entrada franca. No programa estão os compositores Vivaldi, com “As quatro estações” e Astor Piazzolla, com “As quatro estações portenhas”. As apresentações são gratuitas (com retirada de senhas) e acontecem em São Leopoldo, no anfiteatro Padre Werner, e em Porto Alegre, no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

Linus Roth é um dos violinistas mais respeitados de sua geração, já trabalhou com as Orquestras Sinfônicas de Rádio do SWR e Berlim, de Linares de Bruckner, de Córdoba, de Navarra, do Teatro San Carlo Napoli, com a Royal Liverpool Philharmonic, com a Orquestra Sinfônica de Berna, Orquestra da Ópera Estatal de Estugarda, da Filarmónica de Câmara de Viena, da Orquestra de Câmara de Colónia, da Orquestra de Câmara de Württemberg Heilbronn e da Orquestra de Câmara de Munique. Em 2006, ganhou o prêmio Echo Klassik por seu álbum de estreia “EMI”. Também Já dividiu o palco com os maestros Gerd Albrecht, Herbert Blomstedt, Andrey Boreyko, Dennis Russell Davies, James Gaffigan, Hartmut Haenchen, Manfred Honeck, Mihkel Kütson, Antoni Wit, entre outros. Em 2012 foi nomeado professor de Violino no Leopold Mozart Center, da Universidade de Augsburg, na Alemanha.

A Orquestra Unisinos Anchieta tem o patrocínio das empresas Stihl, Itau, Gedore, In Betta, e apoios de Borex, Unique, HSS Informática e Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do Colégio Anchieta. Não fique de fora!

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO
QUANDO: 16 de junho, sexta-feira
HORÁRIO: 20h
ONDE: Anfiteatro Padre Werner – Av. Unisinos, 950- São Leopoldo ENTRADA FRANCA - retirada de senhas no SESC São Leopoldo e na central de atendimento ao aluno na Unisinos, a partir de 12 de junho.

PORTO ALEGRE
QUANDO: 17 de junho, sábado
HORÁRIO: 20h
ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre (Retirada de senhas duas horas antes do espetáculo, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa) ENTRADA FRANCA.

Comentários

Postagens mais visitadas