Polícia prende um dos assaltantes de banco mais procurados do Estado


A Polícia Civil prendeu, no final da manhã, em Canoas, um dos principais assaltantes de banco do Rio Grande do Sul. Érisson Ivan de Souza Balhejo, de 46 anos, foi capturado na avenida Florianópolis, no bairro Mathias Velho. Ele ainda tentou resistir a prisão e chegou a fugir de carro, mas foi detido após perseguição. Ele era considerado um dos cinco criminosos mais procurados do Estado.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos do DEIC, Juliano Ferreira, o criminoso tem envolvimento com dois ataques neste ano, um ao posto do Banrisul da avenida Guilherme Schell, em Canoas, em 11 de março, e outro ao Banco Santander, dez dias depois, também no município. Balhejo ele tem oito condenações por assalto a banco, uma delas em 2007, quando participou do ataque a uma agência do Banrisul na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Na ocasião, houve troca de tiros com a Brigada Militar e uma pessoa ficou ferida.

O delegado Juliano Ferreira confirma que Balhejo é do tipo de assaltante a banco que utiliza informações privilegiadas em detrimento de armas ou explosivos. Ele e Márcio Vargas, o Papaléguas, de 44 anos, eram os líderes de uma quadrilha de assaltos a banco na região metropolitana. Papaléguas foi preso na semana passada no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Ele estava foragido desde fevereiro de 2008 do Instituto Penal de Mariante. O delegado confirma, ainda, que outros quatros membros da quadrilha estão foragidos, porém, os líderes foram capturados.

Comentários

Postagens mais visitadas