Projeto "Bonecos na Escola" retorna em 2017 com oficinas de teatro para estudantes e professores


Uma proposta interdisciplinar, lúdica e inovadora para alunos e mestres! A quarta edição de “Bonecos na Escola”, que começou em agosto de 2016, utiliza o teatro como estímulo para a formação de grupos artísticos nas comunidades. A metodologia consiste em oficinas e apresentações de teatro para professores, alunos e comunidade, preparando e estimulando a aplicação das atividades em sala de aula.

Neste mês de maio serão oferecidas oficinas de teatro e de teatro de sombras, ministradas por profissionais com experiência nas duas áreas. Os primeiros encontros, de teatro para professores, começam dia 09 de maio e serão realizados todas as terças e quartas de maio, coordenados por Luciane Caldeira Vilanova, do grupo Pregando Peça. A segunda oficina, de teatro de sombras, acontece de 24 a 26 e será comandada pelos integrantes da Cia Teatro Lumbra. As inscrições podem ser feitas na secretaria de Educação de Montenegro.

No mês de junho estão previstas mais oficinas e espetáculos. O projeto conta com mais de 40 apresentações de “Rapunzel” e “O Macaco Simão e o Mistério do Rio”, do Grupo Pregando Peça, de Santa Maria, e “A Bolha Luminosa”, da Cia de Teatro Lumbra, de Porto Alegre. As atividades vão atender mais de dez mil pessoas dos municípios gaúchos.

O trabalho é desenvolvido pelo grupo Pregando Peça, que faz parcerias com instituições educativas desde a sua criação, há mais de 30 anos, com o objetivo de proporcionar alternativas de lazer cultural para a comunidade escolar. A trupe do Macaco Simão é uma das primeiras do Rio Grande do Sul que tem como foco principal a conscientização do uso dos recursos do planeta, como a utilização da água. “Bonecos na Escola” tem patrocínio da Braskem e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do RS.

*PROGRAMAÇÃO DE MAIO:

-> OFICINA DE TEATRO PARA PROFESSORES – Ministrante - Luciane Caldeira Vilanova Dias - 09,10 - 16,17 - 23,24 ,30,31; das 08h15 às 12h e das 13h15 às 17h.

-> OFICINA DE TEATRO DE SOMBRAS - Ministrante - Cia Teatro Lumbra Dias - 24, 25 e 26, horários a confirmar

-> APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO “A BOLHA LUMINOSA”, Cia Teatro Lumbra
DIA 28, domingo; às 19h.

Toda a programação do mês de maio acontecerá na Estação da Cultura, no Espaço Cultural Braskem, em Montenegro. As inscrições podem ser feitas através do telefone (51)3632 – 7463, com Rita Julia (Secretaria de Educação de Montenegro).

Comentários

Postagens mais visitadas