Pocilga Filmes inaugura espaço com cursos de cinema de animação


O novo espaço destinado à produção audiovisual e pesquisa das artes, abre as suas portas trazendo novidades para os interessados em cinema de animação. A Pocilga Filmes, como é chamada por quem já frequenta o espaço, foi criada com a proposta de atuar no ramo cinematográfico, além de promover eventos periódicos abertos ao público, que estão ligados as diversas linguagens de expressão. Música e saraus, mostra de filmes, espaço expositivo para artes visuais, palestras e cursos de formação de alunos são algumas das atividades que visam aprofundar o debate e pensamento crítico dentro do campo artístico. Incluído na grade de programação do verão serão oferecidos cursos ligados à linguagem da animação.

A primeira aula de verão será de "Animação Básica 2D", que acontece entre os dias 24 e 27 de janeiro. É um módulo inicial de animação voltado para o público a partir dos 15 anos e será ministrado por José Maia, que trabalha nesta área desde os anos 70 e produziu mais de 600 filmes publicitários no Brasil. No currículo do profissional também constam a direção da animação do longa "Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll" e "As Aventuras do Avião Vermelho".

Em fevereiro será a vez do curso  de "Roteiro e Storyboard para Séries de Animação", com Frederico Pinto e José Maia. Frederico Pinto foi roteirista e diretor do longa "As Aventuras do Avião Vermelho", supervisor de história da primeira temporada de "Dino Aventuras", série infantil exibida no Brasil pela Disney Jr, supervisor de roteiro da série "Tainá" e consultor da série pernambucana "Pedrinho e a Chuteira da Sorte". O curso é voltado para profissionais do audiovisual, estudantes de cinema e apaixonados por histórias do universo animado, que queiram entender os processos de criação e especificidades da construção narrativa em séries animadas. As aulas serão ministradas na Pocilga, das 18h30 até às 22h30. A Pocilga fica na Avenida Borges de Medeiros, 343, sala 82.

As inscrições para o curso de janeiro podem ser feitas através do email: contato@pocilga.org, até o dia 22 de janeiro  e o de fevereiro até o dia 10. Como pré-requisito para o curso de animação é necessário saber desenhar. Garanta o seu lugar!

CURSO DE ANIMAÇÃO BÁSICA 2D
Inscrições até dia 22 de janeiro
Aulas: 24,25, 26 e 27 de janeiro (das 18h30 até 22h30)
Valor do investimento: R$ 675,00 (16 horas)
Professores: José Maia

CURSO DE ROTEIRO/STORYBOARD
Inscrições até dia 8 de fevereiro
Aulas: 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro (das 18h30  às 22h30)
Valor do investimento: R$ 575,00 (20horas)
Professores: Frederico Pinto e José Maia

Informações e inscrições através do email: contato@pocilga.org

Comentários

Postagens mais visitadas