Orquestra Unisinos Anchieta apresenta concertos com obras de Piazzolla e Gardel



A série Magis de novembro traz os clássicos do tango. No programa dos espetáculos estão obras de compositores famosos, como Invierno Porteño, Adios Nonino e Oblivion, de Astor Piazzolla; Lo que Vendrá, de Charly García; El dia que me quieras, Por una Cabeça e La Cumparsita, de Carlos Gardel. A regência é do maestro Evandro Matté e os arranjos foram feitos por Carlos Garofali. As apresentações são gratuitas e acontecem em São Leopoldo - no Santuário Padre Réus - e em Porto Alegre - no Centro Histórico Cultural Santa Casa, nos dias 26 e 27 de novembro. Na Capital a retirada das senhas pode ser feita pelo público duas horas antes do espetáculo.

O convidado especial será acompanhado por Dunia Elias e Antônio Guaracy Guimarães. Carlittos Magallanes é maestro, compositor, interprete e arranjador. O professor uruguaio, radicado há mais de 40 anos no Brasil, onde já tocou (junto com seu inseparável Bandoneón) com grandes artistas como Fito Paez, Hique Gomez, Família Lima, Paula Fernandes, entre muitos outros. Carlittos também é produtor cultural com intensa participação na comunidade artística do Rio Grande do Sul. Também esteve presente na trilha sonora dos filmes “Sal de Prata” e “Neto Perde Sua Alma”. Acompanhando o solista estará a pianista Duna Elias, compositora e musicoterapeuta, que também já atuou como atriz em diversas peças. Já Antônio Guaracy Guimarães assumirá o contrabaixo. O músico é arranjador, professor e produtor musical.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Banrisul, Gedore, In Betta, contando ainda com apoios de Get Net, HSS Informática e Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC - São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do colégio Anchieta. Venha desfrutar o melhor do tango! A entrada é gratuita!

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO:
QUANDO: 26 de novembro, sábado
HORÁRIO: 18h
ONDE: Santuário Padre Reus - São Leopoldo
ENTRADA FRANCA

PORTO ALEGRE:
QUANDO: 27 de novembro, domingo
HORÁRIO: 18h
ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre (Retirada de senhas duas horas antes do espetáculo, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa)
ENTRADA FRANCA

Comentários

Postagens mais visitadas