Orquestra Unisinos Anchieta recebe saxofonista francês para concertos em Porto Alegre e São Leopoldo


O solista da série Magis, no mês de julho, da Orquestra Unisinos Anchieta vem direto da França. Marc Sieffert é referência na Escola Francesa de Saxofone, desenvolve atividades em regência orquestral e coral, é diretor musical grupo “Spirales” e também professor titular de saxofone no Conservatório Regional de Rouen.

Nascido na Alsácia, Marc foi ganhador do primeiro prêmio em saxofone do Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris e conquistou o título de Solisten diplom no Conservatório de Basel. Além do saxofone, estudou piano e composição, participando de espetáculos com a Orquestra Filarmônica de Oural-Iekaterinnbourg, Filarmônica Nacional da Moldávia, Orquestra Sinfônica de Coburg, Orquestra Sinfônica Francesa, Orquestra Filarmônica de Plauen, Ensemble Denousjours e Ensemble de Música Contemporânea de Moscou. O artista recebeu inúmeras dedicações de obras e estreou peças de importantes compositores como Thomas Buchholz, Dmitri Capyrin, Charles Chaynes, Ghenadie Ciobanu, Jean-Luc Darbellay, entre outros. No currículo, apresentações em diversos países como França, Alemanha, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Itália, Ucrânia, Rússia, Moldávia, Letônia, EUA, Canadá, Líbano e Brasil.

O repertório das duas apresentações - uma em São Leopoldo e outra em Porto Alegre - com a orquestra regida pelo maestro Evandro Matté, terá obras de Gustav Holst, Alberto Nepomuceno e do compositor russo Aleksandr Glazunov. A série de Concertos Magis tem como característica a participação de importantes solistas nacionais e internacionais e programação voltada para as músicas de concerto.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Gedore, In Betta, Bradesco Seguros contando ainda com apoios de Get Net, HSS Informática, Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC - São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do Colégio Anchieta. A entrada para os eventos é gratuita!

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO
QUANDO: 09 de julho, sábado
HORÁRIO: 18h
ONDE: Igreja do Relógio -Rua Marquês do Herval, 480- São Leopoldo
ENTRADA FRANCA

PORTO ALEGRE
QUANDO: 10 de julho, domingo
HORÁRIO: 18h
ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre (Retirada de senhas no Centro Histórico-Cultural Santa Casa)
ENTRADA FRANCA

Comentários

Postagens mais visitadas