Jovem solista de 12 anos é destaque do projeto "Concertos Banrisul para Juventude"


Além de receber jovens na plateia, os músicos da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro também contam com um novo talento no palco: Isaac Kroeff Lopes, de 12 anos é um dos solistas do “Concertos Banrisul para Juventude”.  O clarinetista faz parte das aulas concertos que explicam o funcionamento de uma orquestra e o som de cada instrumento: violino, viola, violoncelo, flauta, oboé, clarinete, fagote e trompete.

Durante 50 minutos de ensino e descontração, comandados pelo maestro Antônio Borges-Cunha, serão apresentadas obras de famosos compositores como: Mozart, Bach e Vivaldi. No repertório estão os trabalhos de grandes nomes da música, como Ennio Morricone (ganhador do Oscar 2016 de melhor trilha sonora) e conhecidos artistas da MPB: Tom Jobim, Toquinho e Vinicius de Moraes.

As visitas dos estudantes do ensino municipal e estadual ao Theatro São Pedro estão agendadas para manhã e tarde do próximo dia 07 de junho (terça-feira). O projeto, apresentado pelo Ministério da Cultura, com financiamento da Lei Rouanet e patrocínio do Banrisul, já apresentou 148 concertos, totalizando a participação de mais de 73.700 alunos que fazem parte da rede pública de ensino, projetos sociais e educação especial. A programação de 2016 começou em abril, e teve inscrições esgotadas nas primeiras horas nos três primeiros meses de atividades. Os alunos que participam voltam para suas casas cheios de histórias para contar. Muitos deles têm a chance de conhecer um teatro pela primeira vez.

“Concertos Banrisul para Juventude” conta com mais oito apresentações ao longo do ano. Para levar os alunos basta cadastrar a instituição de ensino através do site www.orquestratsp.com.brAs próximas inscrições acontecem no dia cinco de julho e são para as apresentações do dia 9 de agosto,  às 10h e 15h. O pré-requisito é que os participantes cursem o ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais de qualquer cidade do Rio Grande do Sul. As instituições recebem sugestões para preparação do grande dia. A seleção é feita por ordem de inscrição. Deixe a música fazer parte da sua vida!

TEMPORADA DE CONCERTOS BANRISUL PARA JUVENTUDE

Quando: 07 de junho (LOTADO), 09 de agosto, 18 de outubro e 23 de novembro.

Onde: Theatro São Pedro 

Horários:  Às 10h e às 15h 

ENTRADA FRANCA COM PRÉVIA INSCRIÇÃO DAS ESCOLAS (A partir de 5 de cada mês no site http://www.orquestratsp.com.br)


Realização: Ministério da Cultura                      
Promoção : Orquestra de Câmara Theatro São Pedro
Apoio Cultural: Associação dos Amigos  Theatro São Pedro.
Patrocínio: Banrisul  - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Financiamento: Lei de Incentivo Federal  a Cultura/ Ministério da Cultura Governo Federal /Pátria Educadora.

Comentários

Postagens mais visitadas