O coração do Homem-Bomba


Muricy Ramalho está doente. Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileira sofre com problemas de saúde desde 2014, quando resolveu tirar um ano sabático para cuidar do corpo e da mente. Agora, o coração do homem-bomba da casamata dá sinais cansaço. Foram muitas emoções. Talvez seja hora mesmo de parar, agradecer ao Flamengo e pendurar a prancheta.

Segundo o UOL Esporte, o técnico Muricy Ramalho passou mal nesta terça-feira (17) e foi internado em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O treinador, de 60 anos, sofreu um quadro de fibrilação atrial, uma espécie de arritmia cardíaca. O problema é o mesmo de quando dirigia o São Paulo. Na ocasião, aconselhado pelo médico e pela família, Muricy parou de trabalhar e foi tratar o problema.


Tri-campeão brasileiro com o São Paulo, campeão da Libertadores pelo Santos e brasileiro novamente com o Fluminense, Muricy Ramalho ficou conhecido como um treinador pragmático. Com times bem armados na defesa e mortais no contra-ataque, ele até criou um estilo: o "Muricybol", que nada mais é do que marcar um gol antes do adversário, se fechar todo e garantir os três pontos. Agora com mais um problema de saúde, talvez tenha chego a hora do grande Muricy parar. Nada vale mais do que saúde no grande campeonato da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas