Orquestra Unisinos Anchieta abre temporada com Yamandu Costa


A Orquestra Unisinos Anchieta começa a temporada de 2016 com um convidado especial: Yamandu Costa. “Fronteira para orquestra e violão” é a primeira apresentação do ano e faz parte da série de concertos POP, que tem como proposta unir diferentes tipos de públicos. Ao longo dos meses, além das série Concertos Comunitários Zaffari, a orquestra apresentará a Série MAGIS, com solistas de música de concerto, entre eles o fagotista estoniano Martin Kuuksmann e o barítono uruguaio Alfonso Mujica. Nas próximas edições a Série POP contará com a participação do grupo “Quartcheto” e de artistas como Pedro Verissimo e Tita Sachet. E no mês de novembro a orquestra inaugura a nova casa no Campus Unisinos Porto Alegre.

Referência mundial do violão de sete cordas e vencedor de inúmeros prêmios,  o compositor gaúcho Yamandu Costa  apresenta-se regularmente em orquestras de renome: Orquestra Nacional da França, Orquestra de Paris, Orquestra MDR (na Alemanha), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Calgary. Influenciado pela musica regional do sul do Brasil, migrou para outros gêneros, como choro, samba, musica erudita e jazz. Autor de uma discografia extensa e variada (incluindo gravações com Dominguinhos e Paulo Moura) é inspiração para a jovens talentos. E tem mais: para acompanhar Yamandu, Ernesto Fagundes subirá ao palco para uma participação especial no primeiro concerto.


Com a direção artística e regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Unisinos Anchieta foi vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005 e apresenta espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, como teatro e dança. Nos últimos anos o público apreciou diferentes séries de concertos, como a POP, que reúne a sonoridade de uma orquestra com expoentes da música popular e em março começa a temporada com o convidado especial.

Os patrocinadores da Orquestra Unisinos Anchieta são as empresas Stihl, Gedore, In Betta, Bradesco Seguros contando ainda com apoios de Get Net, Badesul Desenvolvimento, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, HSS Informática, Impressos Portão. O projeto cultural é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e SESC - São Leopoldo e realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil - Brasil Pátria Educadora. A entrada é gratuita, não perca!


SERVIÇO:

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA COM YAMANDU COSTA:

QUANDO: 12 de março, sábado
ONDE: Santuário Padre Réus- São Leopoldo
HORÁRIO: 20h
INGRESSO: Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas