Espetáculo gaúcho "DENTROFORA" faz turnê pelo Nordeste


Cultura e sustentabilidade entram em cena com a companhia “IN.CO.MO.DE-TE” e o premiado espetáculo “DentroFora”! Dirigido por Carlos Ramiro Fensterseifer e encenado por Liane Venturella e Nelson Diniz, metáforas sobre a imobilidade do ser humano são representadas. O texto é inspirado em “Hide and Seek”, de Paul Auster, e faz homenagem a uma das mais famosas obras de Samuel Beckett: “Dias Felizes”. O texto possui referências sobre consumismo, morte e solidão em uma linguagem contemporânea e universal.

A montagem, que já passou por várias cidades do país, foi vencedora do Prêmio Braskem nas categorias de melhor espetáculo e direção e do Prêmio Açorianos de Teatro de melhor ator e melhor cenário. Este projeto foi selecionado pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. A entrada é gratuita, prioriza alunos do EJA e pessoas com deficiência visual, que terão acesso ao serviço de audiodescrição.


A turnê pelo nordeste traz duas apresentações em Natal (8 e 9 de abril, às 19h) e duas em João Pessoa (13 e 14 de abril, às 19h) e também proporcionará um encontro  em cada cidade com grupos de teatro locais, integrantes de pontos de cultura, imprensa e público interessado. Serão abordados temas como técnicas de interpretação, processo criativo, produção, narrativas utilizadas na apresentação e luz cênica.

Totalmente sustentável, a iluminação da peça feita por Claudia de Bem consume menos de 80% de energia em relação as utilizadas em montagens convencionais. O cenário é feito com madeira de reflorestamento e o material utilizado na parte principal das caixas é reaproveitado de garrafas PET. Ao mesmo tempo que preserva o ambiente "DentroFora" garante acessibilidade à cultura e incentiva outros artistas a seguirem o mesmo caminho!

*Natal:
Apresentações- 8 e 9 de abril, às 19h
Diálogo- 8 de abril, 9h- Departamento de Artes Cênicas da UFRN – Sala 01
Local: Auditório da Escola de Música da UFRN- Campus Universitário Lagoa Nova, Av. Salgado Filho, 3000, Lagoa Nova.
*João Pessoa:
Apresentações- Dias 13 e 14, às 19h
Diálogo-
14 de abril, às 16h
Local: Teatro Ariano Suassuna -Escola Marista Pio X: Praça da Independência, 150 - Tambiá


Comentários

Postagens mais visitadas