A volta do Guns N' Roses


Uma das maiores bandas do rock está prestes a anunciar o retorno aos palcos. Depois de muitos rumores, começam a chegar informações sobre a volta da formação clássica do Guns N' Roses. Tudo começou quando Axl Rose e Slash supostamente zeraram as diferenças pessoais e voltaram a se falar. O último show com a formação clássica da banda aconteceu em 17 de julho de 1993, no estádio River Plate, na capital argentina Buenos Aires para cerca de 80 mil pessoas.


No final de 2015, os rumores aumentaram: o site oficial da banda colocou uma logo antiga do grupo e o ex-baixista Duff McKagan postou uma foto misteriosa em um ensaio. Um vídeo exibido nos cinemas da Inglaterra e dos Estados Unidos antes do novo Star Wars supostamente indica o retorno. No vídeo, três trechos da clássica música "Welcome to the Jungle" são tocados em meio a imagens em preto e branco de multidões assistindo a um show.


Agora, as informações esquentaram. Estão fervendo. As mais quente são: No dia 05 de janeiro de 2016, o grupo anuncia o retorno e no dia 06 vai ao programa de auditório do apresentador Jimmy Kimmel, na rede de televisão americana ABC, falar sobre a volta aos palcos. De acordo com a Billboard, a banda irá tocar no "mucho loco" festival de Coachella, no deserto da Califórnia. Uma turnê também estaria no planos.


A volta do Guns com a formação clássica é uma incógnita. Pode dar muito certo, pois ali estarão grandes músicos, um repertório de muita qualidade e muitos fãs doidos para assistir a banda novamente. Mas o reencontro também pode ser um grande vexame. A voz de Axl já não é mais a mesma dos anos 80/90, os egos podem voltar a inflar e novas brigas implodir outra vez o Guns N' Roses. Se nada mudar no meio do caminho Axl, Slash e Duff vão confirmar a volta do grupo. Izzy Stradlin chegou a trocar com Axl em 2015 e também poderia voltar. Dizzy Reed nos teclado? outra possibilidade forte. A grande dúvida é na bateria: Matt Sorum ou Steve Adler? Só o anúncio oficial vai confirmar.


No final dos anos 1980 e início dos 1990, o Guns era a maior banda de rock do planeta. Só a possibilidade de ver este retorno clássico já vale todo o barulho. Veremos se é só pelos U$ 3 milhões de cachê ou se os caras querem realmente continuar do ponto musical onde pararam. O ano de 2016 promete fortes emoções!!!

Comentários

Postagens mais visitadas