Curso de cinema de animação em 2D abre nova turma em Porto Alegre

(still do curta metragem Sopro, de Rodrigo John, Osso Filmes, previsão de lançamento 2016)
O curso que vai revelar novos talentos na área de animação teve tanto sucesso que as vagas esgotaram em poucos dias! Para não deixar muitos interessados de fora uma nova turma foi aberta nas mesmas datas, no período da manhã. 

O mercado mundial que movimenta bilhões de dólares todo o ano também acontece em Porto Alegre e precisa atender a demanda por artistas e técnicos especializados nas diversas etapas nesta área. A novidade, o curso de introdução à animação 2D, conta com Fabiano Pandolfi e José Maia. Pandolfi foi diretor de animação da Otto Desenhos Animados por 15 anos, dirigiu a animação do longa "Até que a Sbórnia nos Separe" (Melhor Longa - Júri Popular e Melhor Direção de Arte no Festival de Gramado), acompanhou produções da Disney e da Dreamworks, é professor no curso de graduação em Jogos Digitais da Feevale. José Maia trabalha com animação desde os anos 70, produziu mais de 600 filmes publicitários no Brasil, foi animador de especiais para a televisão, como "Quintana inventa o mundo", trabalhou em vários curtas e dirigiu a animação do longa "Wood & Stock-Sexo, Orégano e Rock'n'Roll" e dirigiu, com Frederico Pinto, "As Aventuras do Avião Vermelho”.

Conceitos introdutórios aplicados à realidade de mercado apresentam diversas técnicas e estilos utilizados internacionalmente no cinema, televisão, internet, publicidade e videogames. Focado na animação tradicional (2D), as aulas abordam conhecimentos teóricos e práticos. Os princípios fundamentais da animação que serão ensinados podem ser aplicados em qualquer técnica: 3D, stop motionpixilation, recortes ou rotoscopia.

As inscrições para a nova turma podem ser feitas no site www.ossofilmes.com até o dia 30 de outubro. O resultado da seleção será divulgado dia 2 de novembro. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e facilidade para desenhar. Corra que as vagas são limitadas!

Curso de cinema: introdução à animação 2D
QUANDO: 7, 14, 21 e 28 de novembro (das 8h às 12h)
ONDE: Osso Filmes (Centro /Porto Alegre)
VALOR: R$600,00 (2 x R$330,00)
Informações pelo email: contato@ossofilmes.com ou telefone: (51) 3024-2422.

Comentários

Postagens mais visitadas