Oficina de bonecos para televisão é tema de novo episódio de websérie


A Caixa do Elefante é a companhia de teatro pioneira no Brasil em produzir uma série feita para a internet. Os capítulos que já estão no ar passam por vários gêneros audiovisuais: clipe, documentário e ficção. Depois de terminar a produção dos 36 episódios o projeto vai virar filme e será realizado pelo diretor Juan Zapata, que é responsável pela websérie.

"Oficina de bonecos para vídeo e tv" é o episódio de número 21. No roteiro deste mês está a aula ministrada por Paulo Balardim, que aconteceu em maio, no estúdio do CEAD/UDESC, em Florianópolis. O curso foi gratuito e integrou as atividades desenvolvidas pela companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, com o patrocínio da Petrobras e o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, do Centro de Artes - CEART, através do Laboratório Integrado Multimídia - LIM e do Centro de Educação à Distância - CEAD, através do Laboratório de educação Linguagem e Arte - LELA.


Entre os conteúdos abordados nos encontros estão algumas particularidades da utilização do boneco em audiovisuais, preparação do ator-animador, decupagem de planos, preparação e leitura de story-board. Os participantes, além de aprenderem, também se divertiram bastante!  
Clique aqui para assistir: www.youtube.com/watch?v=qxx_xgnnNmk

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

Comentários

Postagens mais visitadas