Contadores de histórias vão encantar Dois Irmãos e Morro Reuter



Prepare-se para o premiado espetáculo “Encantadores de histórias”, que recria ambientes fictícios e personagens dos contos de Hans Christian Andersen. Uma adaptação original que versifica narrativas do contador popular: do cordelista ao trovador. 

Através de músicas compostas para o espetáculo, a peça resgata a tradição de contar fábulas, de forma dinâmica, divertida, recheada de canções- inspiradas no nosso folclore popular- e  temperada com a poética visual do teatro de bonecos. Em um poético veículo: uma caixa cheia de portas mágicas, os encantadores contam duas histórias: “O soldadinho de chumbo” (um valente brinquedo de chumbo que encara aventuras, movido pelo amor a uma bailarina de papel). E “Tudo está bem quando acaba bem” (um casal de campesinos decide trocar o cavalo em uma feira na cidade, por algo mais valioso, mas no meio da viagem muitas peripécias e surpresas).


As seis apresentações marcadas no Vale do Sinos foram viabilizadas graças ao patrocínio cultural da Petrobras. A Cia Caixa do Elefante teatro de bonecos tem quase 25 anos de estrada e muito prestígio nacional. É responsável por premiadas montagens para o público infantil e adulto, que já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando a essência de nossa cultura.

APRESENTAÇÕES: Classificação livre

Dois Irmãos- RS 
Data: 19 de junho– sexta às 10h e  16h ( gratuito) 
Data: 20 de junho– sábado às 16:00h ( R$ 10,00 )
Local: Teatro Curto Arte -Av. São Miguel, 830 - Travessa Mário Sperb, sala 4. 

Morro Reuter- RS 
Data: 22 de junho- segunda às 10h, 13h e 16h ( gratuito)
Local: Paróquia Imaculada Conceição- Rua João XXIII, Centro .

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO: (05 Prêmios Tibicuera, Prêmio IEACEN e Prêmio Fumproarte)
Direção, bonecos e cenografia: Paulo Balardim 
Direção musical: Cristiano Hanssen 
Elenco: Carolina Garcia e Marcelo Aquino 
Realização: Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

Comentários

Postagens mais visitadas