Operação que combate tráfico de drogas próximo a escolas já prendeu 70 em Porto Alegre

A Operação Anjos da Lei, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), já prendeu 70 pessoas entre traficantes e usuários de drogas, em Porto Alegre. As ações ocorrerem em locais próximos a escolas municipais, estaduais, creches, universidades, postos de saúde e praças públicas, onde a movimentação de crianças e adolescentes é maior.

Segundo o delegado Heliomar Franco, em pouco mais de cinco meses, as investigações se concentraram nas instituições de ensino mais movimentadas da capital e em locais de maior vulnerabilidade. Ele afirma que o crime de tráfico de entorpecentes realizado próximo a escolas basta para o aumento da pena prevista na Lei Antidrogas. Rencemente, uma decisão da Sexta Turma do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), manteve condenação de cinco anos e dez meses de reclusão em regime fechado a um homem flagrado traficante próximo a uma escola.

A última prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira, no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. Um homem foi detido, em flagrante, vendendo maconha a dois estudantes no estacionamento da PUC, próximo a Avenida Cristiano Fisher. Ele estava em um automóvel Gol e foram encontrados meio quilo da droga. O homem foi encaminhado ao Presídio Central.

Comentários

Postagens mais visitadas