Criminoso é executado dentro de hospital em Gravataí


Um homem foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira, dentro do Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Segundo a Brigada Militar, Diego Telles de Carvalho, de 28 anos, deu entrada na instituição, no sábado, após ter sido baleado no bairro Morada do Vale I. Por volta de 17h30min, dois homens invadiram o hospital e dispararam contra Carvalho, internado em um quarto.

O crime ocorreu em horário de visitação e, segundo a BM, não havia segurança armada no local. A dupla conseguiu fugir em um automóvel. A vítima tinha antecedentes criminais por roubo, homicídio, formação de quadrilha, receptação, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Por ter sido vítima de tiros no sábado, Carvalho não tinha escolta policial.

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, demonstrou preocupação com o episódio. Ele revelou que não é de praxe que as instituições de saúde contratem segurança armada. Argollo lembrou, ainda, que a desativação do Hospital do Presídio Central, durante o governo de Olívio Dutra (1999-2002), levou a Brigada Militar e a Polícia Civil a ter de internar criminosos presos em hospitais comuns. Ele defende a reabertura de uma instituição de saúde que possa atender os presos e evitar que fatos como o de hoje sigam ocorrendo. O atual secretário de Segurança do Estado, Airton Michels, era o superintendente da Susepe, na época do fechamento do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas