Vistoria nos ônibus da Capital: só oito dos 36 vereadores confirmaram presença


Só oito dos 36 vereadores de Porto Alegre participarão, nesta sexta-feira, da vistoria realizada pelo projeto Câmara no Ônibus. Cada vereador deve acompanhar uma linha que atende o próprio bairro, com direção ao Centro da Capital. Durante o percurso, os vereadores anotarão os principais problemas dos coletivos e os depoimentos dos usuários. Ao fim do trajeto, às 8h30min, os parlamentares se encontrarão no Terminal da Praça Pereira Parobé, próximo ao Mercado Público, para uma avaliação prévia do que foi constatado.

Confirmaram participação Aldacir Oliboni (Linha Santa Maria - Partenon), Mauro Pinheiro (Linha Rubem Berta - Sertório), Carlos Todeschini ( Linha Belém Velho - Rincão), Sofia Cavedon ( Linha Bom Jesus), Maria Celeste (Linha Nova Gleba - Direta 73), Carlos Comasseto (Linha A -87 - Alimentadora Costa Gama), Toni Proença (Petrópolis/Sesc) e Fernanda Melchionna (Vila Jardim).

Nenhum deles pertence à base aliada do prefeito José Fortunati. A presidente da Câmara, Sofia Cavedon, entende que a base governista pode ter se sentido constrangida a participar da vistoria, mas garante que a meta é ajudar para que o transporte coletivo na Capital seja qualificado.

Em 3 de outubro, Sofia Cavedon entregou ao Ministério Público de Contas (MPC) um relatório listando todas as deficiências do transporte público de Porto Alegre verificadas em vistorias anteriores do projeto. O procurador-geral do MPC, Geraldo Da Camino, adiantou que o órgão prepara uma auditoria operacional para avaliar a qualidade do serviço. Um dos itens a ser analisado é a licitação para a contratação das prestadoras do serviço, que deve ser lançada em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas