Daer vai manter, por tempo indeterminado, recadastramento de veículos isentos de pedágio em Portão


O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) vai continuar recadastrando, por tempo indeterminado, veículos isentos de pagar o pedágio comunitário na praça de Portão, no Vale do Sinos. No sábado, termina o prazo do cadastro feito desde 12 de setembro no Centro de Atividades Lothar Kern, no Centro da cidade. A partir de segunda-feira, das 9h às 18h, o processo deve ser efetuado na própria praça de pedágio. Até o momento foram recadastrados 6,3 mil veículos.

Para pedir o benefício, o condutor deve morar em Portão e, junto com o veículo, levar o documento de identidade (original e cópia), o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) (original e cópia) e um comprovante de residência (original e cópia) ou uma declaração de residência reconhecida em cartório e assinada no pedido de isenção.

O recadastramento começou depois que a força-tarefa criada para investigar irregularidades no Daer desarticulou um suposto esquema para favorecer pessoas sem direito à isenção. Uma investigação resultou em três ações judiciais: uma de bloqueio de bens da empresa que administrava o local, uma de improbidade administrativa e outra penal, indiciando 26 funcionários da empresa e três servidores do Daer. Pessoas investigadas se valiam do benefício concedido a moradores da cidade – de não pagar pedágio – e adulteravam ou vendiam placas com o endereço do município.

Comentários

Postagens mais visitadas