Curto-circuito provocou apagão que deixou 200 mil sem luz na zona Norte da Capital


A Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) divulgou, na tarde desta segunda-feira, que um curto-circuito motivou o apagão que deixou oito bairros sem sem luz, na noite desse domingo, na Capital. Segundo a Ceee, o problema ocorreu no alimentador de tensão do bairro Sarandi. O incidente desarmou a Subestação 8, que abastece a zona Norte da cidade. Cerca de 53 mil clientes (o equivalente a cerca de 200 mil pessoas) foram afetados e, no bairro Sarandi, a luz para seis mil pontos só voltou três horas depois.

O motivo para o curto-circuito ainda não se esclareceu. A companhia suspeita que o vento forte ou até mesmo o impacto do tráfego de um caminhão pesado na região possam ter causado o problema.

Sarandi sem luz pelo segundo dia seguido

Na tarde desta segunda-feira, cerca de 9,7 mil clientes do bairro Sarandi voltaram a ter o abastecimento de energia prejudicado devido a reparos no alimentador danificado. O desligamento programado terminou às 16h30min, mas mas a previsão é de que até as 19h, os clientes enfrentem instabilidade no sistema.

Equipes da Companhia seguem no local apurando as causas para que ocorrências do tipo na região se repitam. O bairro Sarandi é um dos mais populosos da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas