Brigada Militar vai usar PMs à paisana e sistema de monitoramente para impedir que torcedores banidos ingressem no Olímpico


A Brigada Militar vai utilizar o serviço de inteligência para evitar que torcedores banidos pela Justiça ingressem no Estádio Olímpico em dias de jogos, após confusões no último clássico Gre-Nal. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), responsável pela segurança nos estádios, serão destacados policiais à paisana que atuarão infiltrados entre os torcedores. O tenente-coronel João Diniz Godói revela que será usado, também, o sistema de monitoramento por câmeras do estádio para identificar a presença dos banidos.

Além disso, a lista dos torcedores proibidos estará em todos os portões do Olímpico. Porém, o Coroenl Godói reforça que a preocupação maior será em preservar a paz no estádio, que deve receber um público de cerca de 30 mil pessoas.

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou, nessa tarde, uma lista com os nomes de 20 torcedores que, por determinação do 2º Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Foro Central de Porto Alegre, estão proibidos de entrar no Estádio Olímpico por tempo indeterminado. Entre eles estão dois conselheiros do clube. Outros cinco torcedores só poderão voltar a frequentar o Olímpico no dia 28 de novembro deste ano.

No domingo, após o clássico Gre-Nal, torcedores ligados à Geral do Grêmio invadiram a sede do Jecrim no Estádio Olímpico, para tentar resgatar dois membros que haviam sido presos pela Brigada Militar, após uma briga no interior do estádio durante o jogo.

Confira lista dos torcedores impedidos de ingressar no Olímpico, divulgada pela FGF:


Por determinação da Juíza de Direito do 3º Juizado Especial Criminal de Porto Alegre, e de conformidade com o art. 5º, inciso VI da lei 10.671/2003 a FGF divulga a relação dos torcedores abaixo que estão proibidos de ingressar no estádio Olímpico, pelo período de três meses, só podendo haver o retorno dos mesmos ao ingresso no referido estádio a partir de 28/11/2011.

TORCEDORES:

- ALEIXO FLORES DA SILVA

- ANDERSON LUIS DOS SANTOS VOLTZ

- DOUGLAS VERNEQUE DA ROSA

- JEFFERSON GRAÇA MACHADO DOS SANTOS

- LUCAS MACHADO VERNEQUE

Por determinação do Juiz de Direito do 2º Juizado Especial Criminal do Foro Central de Porto Alegre, e de conformidade com o art.5º, inciso VI da Lei 10.671/2003, a FGF divulga a relação dos torcedores abaixo, que estão proibidos de ingressar nas dependências do Estádio Olímpico, até ulterior deliberação.

TORCEDORES:

- RODRIGO FURTADO PEDROSO

- MESSIAS STROSCHEIN SOARES

- DANIEL COUTO ALVES

- HENRIQUE MORAES CURTINAZ DA SILVA

- GABRIEL AZAMBUJA GIORDANO

- CARLOS AUGUSTO CALOGHERO

- BERNARDO COASTER KRAMER

- ANDRÉ GUTERRES

- SÉRGIO BASTOS FILHO

- JOSÉ PEDROSO ARAÚJO

- MAXIMILIANO GUARALDI ZAPATA

- RAFAEL SILVEIRA DOVERA

- DENIS EDUARDO FEDRIZZI MOREIRA

- ANDRÉ GONSALES

- SEVAMI GARRIDO MOREIRA

- MATHEUS ENGELMAN ASTARITA

- RODRIGO OLIVEIRA FRIGO

- PAULO RICARDO ÇMALDONADO

- GABRIEL DANGELO SCHILLER

- OTÁVIO MACHADO UMINSKI

Comentários

Postagens mais visitadas