BM e PC detém mais de 40 pessoas em operação conjunta na Vila Conceição


Polícia Civil e Brigada Militar prenderam 43 pessoas, na tarde desta terça-feira, por tráfico ou associação para o tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição, na zona leste de Porto Alegre. Doze delas foram detidas, em flagrante, e foram encaminhadas ao Presídio Central. As outras 31 foram ouvidas e assinaram termos circunstanciados. A Operação Crepúsculo já havia detido 11 pessoas na mesma região. O trabalho de investigação durou cerca de três meses.

Segundo o delegado Heliomar Franco, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foi a primeira operação realizada, na íntegra, por um departamento da Polícia Civil em conjunto com um batalhão da Brigada Militar - no caso, o 19º BPM.

O policial detalhou que a ação empregou uma tática inusitada. Cerca de 30 policiais militares e agentes do Denarc entraram na vila dentro de um caminhão-baú e, ao chegarem principal ponto de tráfico da vila, abriram os compartimentos do veículo e entraram em ação.

A estratégia foi adotada em função da dificuldade das polícias em prender os traficantes nos becos da Maria da Conceição. O delegado Heliomar adiantou que as ações prosseguirão. Ele reconhece a capacidade dos traficantes da região de se reagrupar com rapidez.

A ação de hoje se concentou na rua Paulino Azurenha, nas imediações da avenida Bento Gonçalves. Em um mês, a Operação Crepúsculo apreendeu, nas imediações, 28 kg de maconha, 1,6 mil pedras de crack e 4 kg de cocaína, além de um carro roubado e de um radiocomunicador.

Comentários

Postagens mais visitadas