Acampamento Farroupilha registra 25 ocorrências no primeiro dia


A Delegacia de Polícia instalada no Parque da Harmonia registrou 25 ocorrências no primeiro dia de atividades do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Segundo o delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª DP da Capital, o número é maior do que o registrado no primeiro dia de acampamento em 2010. A maioria dos casos envolveu assaltos, furtos e perdas de documento. Duas ocorrências de lesões corporais deixaram feridos a facadas.

Em uma delas, um homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro depois de uma briga dentro do parque. De acordo com a Polícia, pai e filho discutiram e, na tentativa de apaziguar a discussão, um terceiro homem foi ferido. Gilberto Flores, de 51 anos, passa bem e não corre risco de morte.

O delegado Jardim espera que em 2011 menos ocorrências sejam registradas durante a festa farroupilha. Ele revelou preocupação com a permissão para a entrada com facas no acampamento e pediu auxílio dos patrões de piquete para que tentem evitar o abuso de bebida alcólica no Harmonia.

A delegacia instalada durante o Acampamento Farroupilha funciona 24 horas e é possível registrar qualquer tipo de ocorrência. A estrutura dispõe de 30 policiais trabalhando, computadores, material para investigação e três viaturas, sendo uma delas a chamada unidade de custódia móvel, para o caso de detenções em flagrante.

Comentários

Postagens mais visitadas