Polícia apreende arsenal pertencente a quadrilhas que alugam armas entre si na região Metropolitana


A Polícia Civil apreendeu, pela manhã, um arsenal pertencente a uma das quadrilhas que alugam armas entre si na região Metropolitana. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na Vila Elza e encontraram um fuzil AK-47, uma pistola .38, um revólver .38, colete balístico, radiocomunicadores, dinheiro e grande quantidade de munição. Uma mulher foi presa, em flagrante, dentro de uma das residências.

De acordo com o delegado Cleiton Silvestre, o armamento pertecence a uma das duas quadrilhas investigadas por aluguel de armas entre si para cometer crimes em Alvorada, Gravataí e Viamão. Ele revelou que os artefatos serão analisados pela perícia na tentativa de identificar os criminosos. As quadrilhas estabeleceram uma espécie de parceria criminosa. Uma quadrilha oferece armas para as investidas da outra com um aluguel variando de acordo com cada tipo de crime.

O delegado suspeita que as armas tenham vindo do Rio de Janeiro para Viamão. O fuzil AK-47, de fabricação russa e comum nos morros cariocas, é capaz de perfurar um carro-forte. A Polícia tenta apurar, ainda, em que tipos de crimes as armas eram usadas.

Comentários

Postagens mais visitadas