Número de presos por tráfico em 2011 já supera todo o ano passado na região de Canoas


Em pouco mais de oito meses de 2011, o número de prisões por tráfico de drogas na região de Canoas ultrapassou o volume registrado nos 12 meses de 2010. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Edison Chagas Paim, desde janeiro deste ano foram presas mais de 100 pessoas envolvidas com o tráfico, em nove operações diferentes. Em 2010, o índice ficou abaixo de uma centena. A regional de Canoas abrange, ainda, os municípios de Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul.

Para o delegado Paim, a ação integrada entre as delegacias da região explica a alta no número de prisões. Durante as operações, pelo menos três quadrilhas foram desarticuladas. O delegado avaliou, ainda, que o fato de as ações ocorrem no início da manhã favorece a prisão dos envolvidos.

Na última quarta-feira, a operação "Paranoia" desarticulou um grupo acusado de tráfico e homicídios nas imediações do bairro Matias Velho, em Canoas. Dezessete pessoas foram presas e dois menores recolhidos. Pelo menos, quatro integrantes da quadrilha se envolveram no assassinato do traficante "Mano Loco". A quadrilha era considerada a mais violenta da região, torturando as vítimas com choque elétrico.

Comentários

Postagens mais visitadas