Desarticulada quadrilha de agiotas colombianos que movimentava mais de R$ 20 mil por dia na região Metropolitana


O Polícia Civil prendeu, nessa manhã, uma quadrilha de agiotas colombianos que atuava na região Metropolitana de Porto Alegre. Durante a Operação Shyloch foram detidos 10 homens em Porto Alegre, Viamão e Canoas. Foram apreendidos documentos, passaportes, computadores e dinheiro em escritórios alugados pelo grupo de estrangeiros.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Leonel Carivali, o grupo praticava agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro. Os colombianos movimentavam cerca de R$ 20 mil por dia, concedendo empréstimos a juros a comerciantes com ponto fixo, na região Metropolitana. O delegado revelou, ainda, que a quadrilha intimidava e ameaçava os clientes que não pagavam os empréstimos.

Os dez colombianos foram autuados, em flagrante, e encaminhados à Superintendencia da Polícia Federal, em Porto Alegre. Eles ficarão à disposição da Justiça, que vai definir se responderão processo em liberade, serão recolhidos ao sistema prisional ou deportados para o país de origem.

Comentários

Postagens mais visitadas