Polícia suspeita de ligação entre crimes que deixaram oito mortos em 36 horas na região Metropolitana


A Polícia Civil tenta encontrar indícios que comprovem a suposta ligação entre as oitos mortes violentas ocorridas em menos de 36 horas, nesta semana, em Alvorada e Viamão, na região Metropolitana. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), os quatro casos investigados tiveram relação com a disputa pelo comando do tráfico nos bairros Umbu e Salomé, em Alvorada. O delegado Leonel Carivali sustenta a tese de que grupos rivais mataram para demarcar território.

O delegado reforçou que as investigações recém começaram, mas não descartou a participação de policiais civis e militares nos crimes. Leonel Carivali reconhece que, por vezes, o crime organizado se vale da participação de agentes públicos de segurança.

No caso da chacina ocorrida no bairro Salmoé, em Alvorada, na madrugada de quarta-feira, a polícia trata o caso como execução. Os alvos eram Luciano Mayer, de 37 anos, e Marcelo de Matos Berro, de 25 anos, ambos mortos com mais de 20 tiros. Os dois tinham passagem pela polícia por tráfico. As outras duas vítimas, sem atencedentes, foram Marco Aurélio Costa Fraga, de 37 anos, e Celso Santos da Silva, 45 anos. Pelo que a polícia apurou até agora, ambos "morreram de graça".

Ainda em Alvorada, na manhã de ontem, dois veículos incendiados foram localizados em um matagal, na estrada Diogo Inácio Barcelos, conhecida como Estrada da Palha, no Distrito Industrial. Dentro de um deles, a polícia encontrou um corpo carbonizado, ainda não identificado.

Os outros crimes ocorreram em Viamão, entre a noite de terça e madrugada de quarta-feira. Por volta de 22h, Eigmar José Fernando Vaz, de 36 anos, foi encontrado inconsciente com dois tiros na cabeça em um beco, na Vila Elza. Internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, ele já teve morte cerebral confirmada.

Menos de duas horas depois, Adriano Viera Ertzogue, de 24 anos, foi assassinado a tiros por dois homens que invadiram a casa em que vivia, no Loteamento Belo Horizonte. Na madrugada de quarta-feira, um homem não identificado foi encontrado morto a tiros, próximo ao Passo da Figueira, na divisa entre Viamão e Alvorada.

Comentários

Anônimo disse…
com todos estes crimes o poque eigmar vaz de 36 anos segurança da epavi no cristo redentor morreu poque do trabalho para casa de casa p o trabalho ....nem na noite ele saia com sua esposa,pois iam se cazar dia 13 de outubro.trabalhavam sem parar para a festa de cazamanto .,o mataram porque pergunta a familia ?
Anônimo disse…
estou aqui para falar dos 4 pms q foram presos em Alvorada rs.. os pms pela qual estão sendo acusados de matar 3 pessoas no bairro salomé,não são os verdadeiros culpados pelas mortes..
Isso todos da salomé sabem.. mas tem um certo receio de falar,pelo qual não querem se expor.. Eu sou fã de vcs, mas isso esta errado.. a policia civil sab disso e não faz nada.. mas vamos conseguir provas e vou mandar uma reportagem para vcs... amooo vcs.. mas isso esta errado.
Anônimo disse…
o trafico na vila elza e antigo hj como esta dividida por duas pelos balas nacara e pelos Manos na baixada como em mandante da vila Aranha bem conhecido da policia grande ladrão de carro e traficante se a policia entra na elza de madrugada numa sexta eles em contrão pela ruas seus patrões em carros de luxo e bem simples
Anônimo disse…
Desculpa nao sei qm vc e,mas hoje 3 anos e 9meses de pois do acontecido te pergunto vc ainda tem certeza que os policiais sao inocentes????????? Pra comecar vc ta tao mau enformado q n sab nem q foram 4 mortos e n 3, e te faco uma pergunta pq os policiais vao ir a juri agora dia 20 deste mes si eles sao inocentes e pq estao presos aquase 3anos com todos abeas negados me responda,como vc pod ter tanta certeza como vc pod afirma a n ser q vc seja um dos assassinos!

Postagens mais visitadas