Moradores expulsos por traficantes começam a voltar para casa em Gravataí


Moradores expulsos de casa por traficantes que agiam na periferia de Gravataí começaram, nessa tarde, a retornar às residências. Nessa manhã, Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram a Operação Reconquista nos munícipios de Gravataí, Glorinha e Alvorada. Treze pessoas foram presas e dois menores apreendidos durante a ação, que contou com aproximadamente 200 agentes e policiais militares.

De acordo com o delegado Leonel Carivali, titular da Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, os detidos expulsaram os moradores do loteamento Princesa, em Gravataí. Intimidando e fazendo ameças, os traficantes ocuparam as casas que serviam como pontos de venda, depósito de drogas e moradia para os criminosos. A quadrilha impedia, inclusive, os funcionários da Prefeitura, do Conselho Tutelar e de hospitais de entrar no complexo residencial.

A maioria dos moradores deve retornar ainda durante o fim de semana. Com os traficantes, foram apreendidas duas armas - uma pistola e uma espingarda, munição, crack, maconha, cocaína, uma motocicleta e um veículo roubados, celulares e dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas