Quase dez anos depois, TRE decide descentralizar serviços na Capital


Quase dez anos depois, os eleitores de Porto Alegre passam novamente a contar com atendimento descentralizado. Desde quarta-feira, quem vota na Capital pode recorrer aos guichês instalados na Central de Serviços TudoFácil, localizada na zona Norte. O termo de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e a Secretaria de Planejamento do Estado foi assinado na tarde desta sexta-feira.

No TudoFácil Zona Norte (rua Domingos Rubbo, 51 - ao lado do Hospital Cristo Redentor), três guichês da Justiça Eleitoral foram reservados para que os cidadãos possam fazer a inscrição eleitoral, a segunda via do título e a transferência de domicílio, entre outros serviços, de início sempre das 7h30min às 14h30min, sem intervalo.

O TRE-RS pretende estender o horário de atendimento para até as 19h30, já nas próximas semanas. Desde 2002, o atendimento aos eleitores passou a ser direcionado para uma Central, localizada na Avenida Padre Cacique. A mudança destituiu os cartórios regionais eleitorais de Porto Alegre, instalados nos principais bairros da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas