Novo superintendente da PF gaúcha assume o cargo com objetivo de combater o crime organizado


O novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul tomou posse, nessa tarde, na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O Delegado Rosalvo Ferreira Franco chega para assumir o lugar que foi ocupado por Ildo Gasparetto durante quase quatro anos. O novo chefe da PF gaúcha também vai trazer dois delegados, um de Fortaleza e outro de Santa Catarina, para atuarem nas delegacias executiva e de combate e repressão ao crime organizado.

Discreto e avesso aos holofotes, o delegado Rosalvo é conhecido por ser um homem que valoriza a equipe a qual chefia. Em sua chegada ao Estado, ele afirmou que as prioridades serão o combate ao crime organizado, o monitoramento das fronteiras e a repressão ao tráfico de drogas. O superintendente confirma a fama de ser um homem de linha de frente, porém, ressalta que seu trabalho agora será mais administrativo.

Natural de São Paulo (SP), o delegado Rosalvo ingressou na Instituição em 1985, como agente, e em 1999 passou a exercer a função de delegado. Foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Rondônia e no Paraná, onde comandou a Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado de 2008 a 2009. Ele e o ex-superintendente Ildo Gasparetto realizaram juntos os cursos de delegado em 1998. A partir de dezembro, Gasparetto passa a ser o adido da Polícia Federal brasileira em Buenos Aires, na Argentina, durante os próximos dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas