Multados 14 motoristas no primeiro dia de restrição a circulação de caminhões no Centro da Capital


Desde o início da manhã, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) multou 14 motoristas de caminhão flagrados circulando pelo Centro da Capital. As autuações variaram entre infrações médias e graves, como desrespeito a lei e danos ao patrimônio público. Começou, nesta quinta, a fiscalização para o cumprimento da lei que restringe veículos pesados na área central da cidade.

O gerente de fiscalização da EPTC, Carlos Pires, considerou o número de autuações razoável e dentro da previsão. Ele prevê que o número de multas diminua à medida que os motoristas se informem sobre as restrições.

O trânsito de caminhões com Peso Bruto Total (PBT) acima de 10 toneladas, ou comprimento superior a sete metros, está proibido no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 14h. A circulação, nestes dias e horários, só é permitida na Loureiro da Silva, Luiz Englert, Sarmento Leite, Paulo Gama, Túnel da Conceição, Mauá e João Goulart.

A regra só não vale para os veículos prestadores de serviços de utilidade pública; veículos de guincho e destinados ao socorro mecânico, e de transporte de valores. Precisam de autorização especial da EPTC, com rota e horário especificado, os caminhões de mudança, caminhões que transportam concreto; caminhões que transportem cargas especiais; abastecimento de gás a granel.

Comentários

Postagens mais visitadas