Muda o comando na Polícia Federal gaúcha


A Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul muda de comando neste mês de junho. A exoneração do delegado Ildo Gasparetto foi publicada, nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. O delegado Rosalvo Ferreira Franco, que ocupava o cargo de delegado regional executivo na Polícia Federal no Paraná, assume o cargo em 14 de junho. Até a data da posse, o comando da PF gaúcha fica, de forma interina, a cargo do delegado José Antonio Dornelles.

Gasparetto foi superintendente por quase quatro anos, desde 14 de setembro de 2007. A partir de janeiro de 2012, ele passa a ser o adido da Polícia Federal brasileira em Buenos Aires, na Argentina. Até lá, Gasparetto deve passar por cursos de capacitação, aulas de espanhol e treinamento, na sede da Interpol, em Brasília. O delegado avaliou que durante sua gestão a PF gaúcha foi modelo de integração entre as polícias no combate ao crime organizado no Estado. Ele afirmou que o novo desafio será trabalhar na repressão ao crime nas fronteiras da Argentina com os três estado do sul do Brasil.

Natural de São Paulo (SP), Rosalvo Ferreira Franco ingressou na Instituição em 1985 como agente e em 1999, passou a exercer a função de delegado. Foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Rondônia e no Paraná, onde comandou a Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado de 2008 a 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas