Centenas de pessoas formam fila para trabalhar na Copa 2014 em Porto Alegre


A possibilidade de qualificação para trabalhar durante a Copa do Mundo de 2014 levou centenas de pessoas a procurar o Sine/RS, em Porto Alegre. Na tarde desta quinta-feira, começaram as inscrições para o preenchimento de 500 vagas para cursos da área de turismo na Capital. No total, serão 3.662 vagas distribuídas em 20 cidades gaúchas através do Programa de Qualificação Social e Profissional para a Copa 2014, do Ministério do Trabalho.

No primeiro dia, mais de 200 pessoas se inscreveram para os cursos de qualificação na área do turismo. As aulas da primeira fase começam, em 4 de julho, nas áreas de recepcionista, recepcionista de hotel e organização de eventos. A segunda etapa, prevista para o fim de setembro, oferece cursos de condutor local de turismo e agente de viagem. O programa é executado pelo Instituto Nacional América (INA).

As inscrições para os cursos em Porto Alegre continuam, amanhã, nas agências do Sine Municipal (Av. Mauá, 1013) e do Sine Estadual (Rua Dr. Montaury, 31). Podem participar pessoas com mais de 16 anos, e que tenham ensino médio completo ou em andamento. Os cursos terão duração de 200 horas/aula.

Comentários

Postagens mais visitadas