Pesquisa indica queda de preferência de veículos impressos


Pesquisa indica que preferência por mídia impressa sofreu queda de 20 pontos na preferência do meio empresarial brasileiro desde 2008. Na época, de acordo com estudo divulgado pelo Instituto Máquina de Pesquisa, do Grupo Máquina PR, os impressos tinham 56% da preferência dos executivos como principal fonte de informação. No levantamento deste ano, realizado entre 10 de março e 6 de abril, com 262 executivos de 94 companhias, a fatia recuou para 36%. Somada à preferência pela versão on-line dos veículos impressos, o grupo de executivos que consideram jornais e revistas como a mais importante fonte de informação sobe para 64,8%.


Sites, agências de notícias e blogs ficaram com 20,8% das preferências. Mídias sociais – Facebook e Twitter –, incluídas pela primeira vez no estudo, ficaram com 1,9%. O mesmo índice foi obtido pelo rádio. Em confiabilidade, os jornais lideram. Em uma escala de 0 a 5, o meio jornal obteve grau de confiabilidade 3,9. Em seguida, o meio revista (3,6), depois rádio (3,6), TV (3,5), internet (3,2) e mídias sociais (2,5).

Fonte: Coletiva.Net

Comentários

Postagens mais visitadas