Polícia investigará motivos que levaram jovem a invadir escola e agredir vice-diretor em Porto Alegre

A Polícia Civil abriu inquérito criminal para investigar os motivos que levaram ex-aluno a invadir escola e agredir o vice-diretor, na zona leste de Porto Alegre. O delegado Luís Fernando Martins Oliveira, deve ouvir Tiago Tibúrcio Pinheiro, de 24 anos, na semana que vem. As demais testemunhas, também, serão ouvidas após o feriado de Páscoa.

Nessa manhã, Tiago invadiu uma sala de aula da Escola Estadual Fernando Gomes, no bairro Jardim do Salso, e começou a quebrar classes e assustar cerca de 30 alunos de 11 e 12 anos. O vice-diretor Cláudio Humberto do Nascimento tentou segurá-lo e foi agredido com um soco no rosto. O jovem foi preso em flagrante, mas solto em seguida após pagar fiança de R$ 500.

Tiago Tibúrcio Pinheiro tem passagens na polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. Em depoimento preliminar, ele disse que foi até a escola tomar satisfações com alunos que estariam ridicularizando sua irmã mais nova, de 14 anos.

Comentários

Anônimo disse…
A escola Fernando Gomes, fica localizada no bairro Jardim do Salso, sendo que os moradores desse bairro jardim do salso não podem matricular seus filhos nessa eswcola, porque só vai os moradores da vila divinéia, eu mesma morro no Jardim do Salso não colocaria meu filho estudar nessa escola, minha filha velha estudou uma nessa escola, sempre foi orientada a se dar com todos, caso contrário eles pegam no pé, na hora da saída sempre tinha briga com os alunos, sempre orientei minha filha a ficar neutra, caso contrário seria alvo de intrigas, brigas etc...nao concordo com violência, mas seu faria qualquer coisa para defender meus filhos...onde até os professores e diretores se calam para se proteger, temos uma escola no nosso bairro jardim do salso, onde não podemos levar nossos filhos!!!! essa escola pertence aos alunos da vila divineia, sendo que lá dentro dessa vila já tem uma escola. não teria acontecido isso caso os moradores da vila divinéia estudassem no colégio que fica dentro da vila divinéia. Essa menina foi vítima e o irmão dela também, porque ele também estudou nessa escola e ela agora não vai mais poder continuar nessa escola, vai ter segurança para ela, claro que não!!!! essa situação que coloquei não resolveria todo o problema, mas 80%.

Postagens mais visitadas