Traficante Jura é condenado a mais 22 anos de prisão


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou o detento Juraci Oliveira da Silva, o “Jura”, a 22 anos de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Além dele, a 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Partenon condenou a 11 anos de reclusão o irmão do traficante, Joel Lindomar Oliveira da Silva e, a seis anos e seis meses, outro integrante da quadrilha, Felipe Ferraz Nobre. Outros 24 membros do grupo de "Jura' já haviam sido condenados.

Acusado de intermediar, em dezembro de 2008, o assassinato do ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Marco Antônio Becker, "Jura" ficou conhecido como líder do tráfico na região do Campo da Tuca, na zona Leste da Capital. O traficante foi detido, em maio do ano passado, durante uma operação da polícia paraguaia no Departamento de Amambay, a 600 km de Assunção. Desde então, ele está detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Em 1999, Jura já havia sido condenado a 28 anos de prisão, por tráfico de drogas e homicídio. Ele responde, ainda, a processos pelo caso Becker, por um duplo homicídio e por uma tentativa de assassinato.

Comentários

Postagens mais visitadas