Menor que matou idosa é internada para tratar dependência química em Erechim


A adolescente que matou uma idosa a facadas e a tesouradas, em Erechim, no Noroeste gaúcho, foi internada para se tratar da dependência química. De acordo com o delegado Roberto Lukaszewigz, a jovem de 13 anos, viciada em crack, vai ser submetida a desintoxicação e acompanhamento psicológico em uma clínica do município. Após o procedimento, a Polícia Civil e o Ministério Público poderão pedir a internação preventiva da menina no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Erechim.

O delegado esclarece que as investigações continuam, em busca de um possível co-autor do crime. Em depoimento, a adolescente confessou ter matado Nelcis Dias da Silva, de 92 anos, sob efeito do consumo de crack, para roubar um botijão de gás. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira, no casebre em que a vítima residia, no bairro Progresso. O corpo da vítima foi encontrado no quarto por uma vizinha que a ajudava e visitava, diariamente. Nelcis tinha perfurações no peito e uma tesoura cravada no rosto.

Da residência, ela levou 2kg de macarrão, segundo a polícia, para trocar pelo entorpecente. O traficante que vendia para a garota também foi preso.

Comentários

Postagens mais visitadas