Hospital de Camaquã nega que visitas à pacientes internados pelo SUS tenham sido proibidas


A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, negou, nessa tarde, que a instituição esteja proibindo familiares de pacientes internados pelo SUS de realizarem visitas. De acordo com o Superintendente do Hospital, Rubem Machado, o que ocorre é um rodízio, sendo que um familiar por vez é autorizado à visitar o paciente. O motivo é evitar acúmulo de pessoas nos quartos semi-privativos e na enfermaria, já que são ocupados por diversos pacientes. Ele lamenta que a direção do Sindisaúde não tenha buscado diálogo antes de denunciar o Hospital. ''É lamentável que um dirigente sindicalista tome tal atitude sem nos consultar sobre a real situação do Hospital. Não há proibição de visitas, apenas não podemos deixar que 3 ou 4 familiares fiquem em quartos que são semi-privativos, reforça o dirigente.

Nessa tarde, o Sindisaúde encaminhou à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos uma denúncia contra a instituição de saúde. Segundo o presidente, Gilmar França, a medida de proibir as visitas à pacientes do SUS é inconstitucional e fere os direitos que os familiares de enfermos tem de visitar seus parentes. O sindicado afirma ter recebido reclamação de familiares que teriam sido impedidos de visitar pacientes.

O titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, prometeu conversar com a direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida para avaliar a situação e, se necessário, tomar medidas cabíveis. Atualmente, dos 147 leitos da instituição, 70% são disponíveis para pacientes do SUS.

Comentários

Anônimo disse…
È mentira da Direção ao dizer que as visitas são limitadas, para o SUS não existe visitas o que existe, quando necessario ou quando julgado necessario é acompanhante com horario determinado para troca, sendo que estes são probidos de comerem qualquer coisa ou até mesmo de tomarem um chimarrão para passar as horas, já que não são eles os enfermos e que nem sempre eles podem sair do quarto, são banidos de qualquer direito, é o pior hospital do RS, regime Militar de antigamente éra fichinha, com a desculpa da Gripe Suina de 2 ou mais anos foi proibida a visita, só nos convenios e estes sim são em numero limitado, mas com horario livre, mas quem interna pelo SUS é menos digno ou menos humano? Não pode ter alguns minutos de visita de seus familiares? Sem contar com o péssimo atendimento na portaria, onde os coitados são mandados agirem assim e mais dr Edson Gonçalves qe atende mau e parece bebado (se é que não é mesmo). Em 20009 uma senhora agricultora e humilde de Chuvisca faleceu após idas e vindas, com infecção generalizada devido a uma apendicite estourada, setembro do ano passado só não teve outra vitima da mesma familia por que já tinham exemplo e com muita resistencia conseguiram levar a paciente para uma cirurgia de emergencia no Hospital Ernesto Dornelles, pois se tivesse ficado ai teria tido o mesmo destino, pois chegou lá com infecção generalizada e não diagnosticada. E é o Hospital de refeencia da Região, onde está nossas vidas e nossa saúde? Não existe lugar pior, a esperança é que um dia algum da direção acorde e veja a barbaridade que esta a saude local.
Anônimo disse…
Parabens ao SINDISAUDE o Hospital Nossa Senhora Aparecida precisa ser visto de perto, pois está com o pior atendimento do mundo aos pacientes do SUS, e não é muito bom também nos convenios
Anônimo disse…
srs,

diser que o atendimento do hospital nossa senhora aparecida é o pior do mundo ,é porque esta pessoa não passou pelo que já passei com minha mae por exemplo,fui muito bem atendido pelos funcionarios da instituição ,realmente tem medicos que estão ali apenas para ganhar dinheiro e não se importam com os pascientes ,relativo as visitas ta certo o hospital,como vamos ter mais de quatro pessoas (acompanhante e visita) ao mesmo tempo em um quarto onde existe dois pascientes ,agora relativo aos acompanhantes é verdade ,tem que ser mais liberal ,estas pessoas não estao doentes,elas tem que levar um chimarrao ou alguma coisa pra comer ,pois o periodo que elas ficam é muito longo ,inclusive tem que dar uma olhada nas poltronas ou cadeiras que ficam para estas pessoas ,elas merecem um pouco mais de conforto não concordam???
Anônimo disse…
Em 2013 p HNSA deixa muito a desejar no atendimento de Emergência. Questão de calamidade pública.
Daniel disse…
Caberia intervenção do Estado ou da União para melhoria do HNSA? Soube de crianças que passaram mais de 10 horas com mau estar ou dores no banco da emergência, e não receberam nem remédio pra dor. Alô Ministério Público! Alô imprensa! Aló Sociedade Civil! Hora de movimentação e cobrança!

Postagens mais visitadas