Grenal: BM deixa de considerar oficiais as torcidas Geral e Guarda Popular


A Brigada Militar deixou de considerar oficiais as torcidas Geral, do Grêmio, e Guarda Popular, do Internacional. De acordo com o comandante do CPC, coronel Atamar Cabreira, ambas descumpriram as exigências feitas pela corporação de criar estatuto e cadastrar os integrantes, que passam, a partir de agora, a ser considerados torcedores comuns pela corporação. Com isso, os dois grupos ficam proibidos de entrar nos estádios Olímpico e Beira-Rio com faixas, bandeiras e instrumentos musicais.

Em uma reunião realizada, nessa tarde, a Brigada Militar certificou nove torcidas da dupla Gre-Nal. Camisa 12, Super Fico, Força Feminina, Popular e Nação Independente (Internacional) e Velha Escola, Torcida Jovem, Super Raça Gremista e Máfia Tricolor (Grêmio) foram autorizadas a entrar nos estádios com os artefatos. Todas encaminharam o cadastro dos integrantes, com fotos e o estatuto.

Na quinta-feira, o comandante do CPC debate com as direções de Grêmio, Internacional e representante da Federação Gaúcha de Futebol o esquema de segurança para o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, que decide a Taça Farroupilha, no próximo domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas