Câmeras de monitoramento revelam facilidade que quadrilha teve para entrar em condomínio de luxo na capital


As imagens das câmeras de segurança do condomínio de luxo assaltado, na noite de domingo, no bairro Mont´Serrat, revelaram que os criminosos tiveram fácil acesso aos apartamentos. Os vídeos mostrados, nessa tarde, pelo titular da delegacia de roubos de cargas, Rodrigo Bozetto, apontam que dois integrantes da quadrilha entraram no prédio após acenar com a mão para a portaria. As imagens mostram, ainda, que eles sequer tocaram o interfone ou foram abordados. De acordo com o delegado Bozetto, a partir das imagens não está descartada a hipótese de que o grupo tenha tido o acesso ao prédio faclitado por funcionários do local.

Pelo menos 12 pessoas participaram da ação criminosa que lesou sete proprietários de apartamentos. Alguns deles, inclusive, sabiam que moradores receberiam encomendas e se passaram por entregadores. Em um dos apartamentos foi roubado cerca de R$ 1,5 milhão em jóias e dinheiro. O delegado reforça que a quadrilha era muito bem preparada e conhecia a rotina do condomínio.

Um suspeito foi preso, nessa madrugada, no restaurante Quatro Estações, no bairro Auxiliadora. Ele era o proprietário do estabelecimento e tentou fugir. O homem tem diversas passagens pela Polícia, entre elas uma prisão por receptação de carne roubada, em outubro do ano passado. Ele seria um dos líderes da quadrilha. Pelo menos 20 pessoas já foram ouvidas pela polícia em busca de pistas do restante do grupo, já que apenas um utilizava capuz para esconder o rosto. Um automóvel Astra utilizado na fuga permanece desaparecido.

Comentários

Postagens mais visitadas