Quadrilha que matou empresário no bairro Floresta é a mesma que roubou veículo oficial da primeira-dama


A quadrilha responsável pelo latrocínio que vitimou o empresário Inácio de Medeiros, de 57 anos, em dez de fevereiro, no bairro Floresta, é a mesma que roubou o veículo oficial da primeira-dama do Estado, Sandra Genro, em 25 de janeiro. De acordo com o delegado Hilton Muller Rodrigues, o grupo cometeu pelo menos oito crimes do tipo na região Metropolitana, segundo os registros da Polícia. "Nós conseguimos estabelecer esta conexão através de objetos recolhidos na casa de um suspeito e reconhecidos pela segurança da primeira-dama". revelou o delegado.

O Focus Preto utilizado para conduzir a esposa do governador Tarso Genro foi alvo dos criminosos, na rua Dona Laura, perto do cruzamento com a avenida Goethe, em Porto Alegre. Depois de Sandra Genro e a equipe descerem do veículo, o motorista foi rendido por dois homens que chegaram a pé. Os assaltantes obrigaram o condutor a descer do carro e fugiram. O veículo foi encontrado, no mesmo dia, na rua Amadeu Fagundes de Oliveira Freitas, na zona Norte da cidade.

Agentes da 17ª Delegacia de Polícia Civil seguem à procura dos integrantes da quadrilha. Após a divulgação das fotos de Fernando Gilberto de Oliveira Araújo e da companheira dele, Bruna de Souza Carvalho, outro suspeito já foi identificado, mas ainda não teve a imagem revelada. O delegado Hilton já solicitou, também, a prorrogação da prisão temporária de Vanderson Ferreira dos Santos, de 24 anos, detido em Canoas, na última terça-feira.

O delegado descartou, por enquanto, uma ligação entre a morte do empresário e do comerciante Rodrigo Santos da Costa, morto menos de 24 horas depois, a uma quadra do local do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas