Polícia prende dois proprietários de curtumes que despejavam resíduo irregular em Estância Velha


Duas pessoas responsáveis por curtumes que despejavam resíduos perigosos a céu aberto foram presas, em flagrante, nesta quinta-feira, em Estância Velha, no Vale do Sinos. O homem e a mulher, que administravam duas empresas diferentes de resíduos de couro, foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre. Os curtumes foram fechados.


De acordo com o promotor Daniel Martini, em ambas as empresas, o material estava sendo armazenado a céu aberto e com a chuva, a água contaminada com produtos tóxicos usados no couro acabava escoando para a rede fluvial. Durante a operação, também, foram firmados termos circunstanciados, por transporte irregular de resíduos perigosos. A fiscalização prossegue ao longo desta quinta.

As prisões resultam do trabalho de fiscalização nas indústrias do Vale dos Sinos para averiguar irregularidades ou desrespeito às normas ambientais, que pode ter auxiliado na mortandade de peixes registrada no fim do ano passado, na região. No total, até o momento, já foram presas sete pessoas.

Comentários

Anônimo disse…
Ivoti, aqui ao lado de estancia velha no rio grande do sul, está com grave problema de poluiçõa ambiental..curtumes irregulares.Não comprem casas aqui ou terrenos, não vale nada morar no meio da poluição!

Postagens mais visitadas