Exército vai auxiliar no combate a dengue em São Luiz Gonzaga


O Exército vai deslocar dez soldados para auxiliar no combate à dengue em São Luiz Gonzaga, no Noroeste gaúcho, o único município que, até agora, registrou casos da doença contraídos dentro do Rio Grande do Sul, em 2011. De acordo com o prefeito em exercício, Mário Meira, os militares se unirão a 15 agentes de saúde da Prefeitura e a mais 10 a serem convocados pela Secretaria Estadual da Saúde. Meira destacou que o objetivo do grupo de 35 profissionais é retirar pneus, latas e plásticos com água acumulada, além de aplicar fumacê nos bairros mais afetados.

Os militares também farão parte do Gabinete de Crise formado para avaliar e planejar ações de combate à dengue. O grupo deve ser reunir sempre pela manhã e divulgar um boletim diário da situação de combate aos focos do mosquito transmissor. Até hoje, foram notificados 27 casos de pessoas com sintomas de dengue no município. Destes, 10 foram descartados e quatro confirmados - um deles contraído fora cidade, atribuido a um militar que voltou infectado do Pará. Os outros 13 casos aguardam os resultados do exame do Laboratório Central do Estado (Lacen).

A Secretaria Estadual da Saúde ainda não divulgou o balanço atualizado de casos de dengue no Rio Grande do Sul, que até sexta-feira apontava 156 casos notificados, em 67 municípios

Comentários

Postagens mais visitadas