EPTC assume gestão de Área Azul a partir de quarta-feira


A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) assume, nesta quarta-feira, a gestão da Área Azul em Porto Alegre. A data marca o fim do contrato com a empresa Estapar, que gerenciou o projeto por 10 anos. De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, a decisão tem como objetivo buscar outro formato de administração dos recursos provenientes do estacionamento em áreas demarcadas pela empresa e a implantação de novas tecnologias que auxiliem na fiscalização.

Os agentes farão o trabalho de fiscalização até que esteja concluída a licitação que estabelecerá novos padrões para Área Azul. Em seis meses será aberta uma nova licitação para que outra empresa assuma o serviço. Até lá, não haverá mudanças no sistema de funcionamento ou nos procedimentos de quem estaciona em Área Azul.

A Área Azul iniciou suas atividades em março de 2001 na Capital. Atualmente, funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 13h. As 4.453 vagas estão disponibilizadas no Centro, Moinhos de Vento, Menino Deus, Bom Fim, Azenha, Tristeza, Floresta e Petrópolis, além da área do Fórum. A estrutura ainda disponibiliza 43 vagas exclusivas para idosos e 34 para pessoas com deficiência.

Comentários

Postagens mais visitadas