Capital registra mais da metade das ocorrências de roubo de veículos em 2011


O número de casos de roubo de veículo em Porto Alegre já superou 50% do total de ocorrências do tipo no Estado em 2011. Desde o início de janeiro, a Capital já notificou 578 ocorrências envolvendo violência na abordagem dos criminosos aos motoristas. Em média, 14 veículos foram roubados por dia em Porto Alegre. Em todo o Rio Grande do Sul, os índices apontam 1.146 casos de roubo.

De acordo com a titular da Delegacia de Roubos de Veículos, ficou mais difícil para as quadrilhas furtar os carros, sem violência contra o proprietário, devido ao avanço nos sistemas de segurança. Vivian do Nascimento destacou, porém, que a ação de quadrilhas especializadas em roubo de carros, na região Metropolitana e na Capital, é cada vez maior e mais violenta. Casos como o registrado, ontem, próximo ao Shopping Total, quando o empresário Inácio de Medeiros, de 56 anos, foi morto a tiros tornaram-se mais comuns. Segundo o relato do genro, Inácio reagiu ao assalto.

Outro fator que pode estar atraindo criminosos a roubar veículos em Porto Alegre é a frota mais moderna do que em cidades do interior. No restante do Estado, foram registrados 568 roubos de automóveis. Em 2010, as ocorrências de roubo chegaram a cinco mil, em Porto Alegre, contra 10,5 mil, em todo o Rio Grande do Sul. Já os casos de furtos foram 3,4 mil, na Capital, e 14,8 mil, em todo o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas