Hospital Luterano só deve reabrir no segundo semestre


O antigo Hospital Luterano, que pertencia a Ulbra, só deve abrir as portas no segundo semestre de 2011. De acordo com o presidente do Hospital de Clínicas, faltam diversas reformas estruturais no local para que ele possa funcionar no atendimento a população. Amarílio Neto avaliou que a data mais provavel é o mês de setembro. No último dia 18 de janeiro, a instituição recebeu recebeu as chaves do Luterano, que vai passar a se chamar Hospital de Clínicas - Unidade Álvaro Alvim.

Amarílio Neto confirmou que ainda precisam ser feitos reparos na estrutura do prédio, infestado por cupins e mofo, como já adiantava a rádio Guaíba, em uma visita exclusiva à instituição, em nove de dezembro. As chuvas que atingiram Porto Alegre, nas últimas semanas, alagaram o prédio, além do agravar os problemas elétricos e hidráulicos. Também há deteriorização de móveis, equipamentos e colchões. Amanhã, um grupo de diretores do Clínicas vai abrir o estabelecimento para toda a imprensa.

Fechado desde abril de 2009, a instituição é mais uma das alternativas para desafogar as emergências do SUS superlotadas, em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas