Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de drogas em 2010

A Polícia Federal no Rio Grande do Sul divulgou, nesta tarde, o balanço das atividades realizadas em 2010. Foram deflagradas 33 operações nas 13 delegacias do interior do Estado e na Superintendência, com sede em Porto Alegre. Destas, um terço foram específicas de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de quase 1,5 tonelada. O resultado foi a desarticulação de quadrilhas internacionais, inclusive com a prisão no exterior de traficantes como Paulo Seco, no Uruguai, Soligo e Pavão, ambos no Paraguai. Foram apreendidos ao longo do ano 847 quilos de cocaína, 17 quilos de crack e 581 quilos de maconha.

Durante as operações foram cumpridos, ainda, 466 mandados de busca e apreensão, 247 de prisão e efetuadas 61 prisões em flagrante. A partir de maio, foi intensificada a fiscalização nas fronteiras com o Uruguai e a Argentina através da Operação Sentinela, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de prevenir e reprimir crimes transnacionais, como o descaminho, o tráfico de armas e o contrabando.

Em sete meses, foram apreendidos 450 mil maços de cigarros de origem estrangeira, 28 armas, 1,5 mil munições de diversos calibres, 30 quilos de cocaína, 317 quilos de maconha, 278 quilos e 520 litros de agrotóxicos, além de outras nove mil caixas de medicamentos, 51 veículos, animais silvestres destinados para venda no exterior, além de grande quantidade de eletrônicos e bebidas.

Comentários

Postagens mais visitadas