Granizo: Defesa Civil do Estado já recebeu sete decretos de emergência


Subiu para sete o número de municípios oficialmente em situação de emergência no Rio Grande do Sul devido ao temporal de granizo da última segunda-feira. A Defesa Civil recebeu, hoje, os decretos de São Marcos e Pinhal da Serra. Já haviam decretado situação de emergência, em razão do granizo, os municípios de Vacaria, Floriano Peixoto, Fontoura Xavier, Santo Antônio da Patrulha e Salto do Jacuí.

Pelo menos outros cinco municípios já notificaram estragos de forma preliminar. Porém, os documentos ainda não chegaram a Porto Alegre. Mais de 20 cidades gaúchas foram atingidas pelas chuvas, ventos e precipitação de granizo.

De acordo com a Defesa Civil há cerca de 1,5 mil casas danificadas no Estado, 15 delas destruídas. De acordo com o chefe da Divisão de Comunicação Social da Defesa Civil, capitão Alexsandro Goi, hoje começaram a ser enviadas as telhas aos municípios que encaminharam pedido. A prioridade é para as cidades que já decretaram situação de emergência, especialmente Vacaria, onde os estragos atingiram mais de 400 casas.

Os kits com forro de cama (travesseiro/fronha, colchão, cobertor e lençol) e artigos de limpeza (detergente, balde, vassoura, escova), devem ser buscados pelas prefeituras na Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas