Entrega do trecho duplicado da BR-101 deve deixar mais tranquilo veraneio dos gaúchos


O superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul confirmou que, até 15 de dezembro, estarão concluídos os 88 quilômetros duplicados do trecho gaúcho da BR-101, entre elas a parte onde fica o Túnel de Maquiné. Vladimir Casa afirmou, nessa tarde, que para 2011 restarão apenas a conclusão das obras em ruas laterais da rodovia e também em uma das duas pontes do rio Três Forquilhas, no quilômetro 40.

A data da inauguração das obras, porém, depende de agenda do Presidente Lula. Ele promoteu visitar o Estado para percorrer a pé o trajeto de dois quilômetros do túnel, em Maquiné. A solenidade deve ocorrer entre os dias 16 e 23 de dezembro. Vladimir Casa disse esperar que, com a entrega da obra, o final de ano dos gaúchos que trafegam pela BR-101 rumo a Santa Catarina seja mais tranquilo e com menos acidentes.

Comentários

Enio Lineburger disse…
O túnel premia o povo sulcatarinense que desde a decada de 30 buscava emprego e salário na gloriosa Porto Alegre. A caminhada pretendida pelo Presidente Lula simboliza também a marcha de um povo em busca de trabalho (a pé, a cavalo, onibus em estradas de chão e pedras, atravessando balsas e enjoando pela orla de Torres a Capão da Canoa. Daquele tempo de 7 horas estaremos mais próximos dos catarinenses que povoam Cachoerinha, Passo da Areia, Chacara das Pedras, etc Uma história que merece ser contada.

Postagens mais visitadas