Monumenta deve entregar mais um trecho da Praça da Alfândega a tempo para a Feira do Livro


O projeto Monumenta deve entregar mais uma parte das obras de revitalização da Praça da Alfândega a tempo da realização da Feira do Livro de Porto Alegre. Com a remoção dos tapumes no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Siqueira Campos, o evento garante mais espaço. No local, que fica em frente ao Margs e ao Memorial do RS, já começaram a ser montados os estandes para abrigar os comerciantes.

Já o trecho da Praça entre a Sete de Setembro e a Andradas vai seguir cercada de tapumes nesta edição do evento, que ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro. Para interligar o trecho da rua dos Andradas ao restante da feira, os visitantes poderão optar pelas duas vias de acesso lateral que circundam a praça ou, ainda, por uma passarela, que vai ser construída especialmente para o evento, passando por cima da praça a uma altura de aproximadamente dois metros.

O número de expositores, ainda não confirmado, deve se manter em cerca de 160. Com os novos espaços do eixo central, a feira deve atingir 24,12 mil metros quadrados de área, quase 500 metros a mais do que a edição anterior, que chegava a 23,63 mil metros quadrados. As obras do Projeto Monumenta tem como objetivo revitalizar o centro de Porto Alegre e só devem ser concluídas no segundo semestre de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas