Feriado do dia do Professor deve manter fechada maior parte das escolas do Estado


Praticamente todas as escolas estaduais devem fechar, nesta sexta-feira, feriado do Dia do Professor. De acordo com o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, a folga já estava prevista no calendário das escolas. Jandir de Sordi confirmou que as instituições precisam cumprir a determinação de 200 dias letivos durante o ano. Segundo o coordenador, os dias de feriado podem ser recuperados aos sábados ou dezembro a dentro.

Os pais que ainda não souberem se a escola do filho vai ou não abrir devem ligar para a instituição e confirmar. A 1ª Coordenadoria supõe que todas as escolas fizeram o aviso prévio.

Já as escolas particulares e municipais de Porto Alegre vão abrir normalmente nesta sexta. De acordo o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), as instituições de ensino particular adiantaram o feriado do dia professor no dia 11 de outubro, quando para o Estado, o feriado foi relativo ao Dia do Servidor Público.

Já a Secretaria de Educação da Capital confirnou que os dois feriados foram aglomerados e antecipados para a última segunda. A maioria das universidades também adiantou o feriado para o mesmo dia.

Comentários

Postagens mais visitadas